sábado, 27 de Abril de 2024  23:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-02-2014

Quinta da Costeira classificada como monumento



Foi classificada como Imóvel de Interesse Público a Quinta da Costeira, situada em Carregosa, no concelho de Oliveira de Azeméis, que foi propriedade de D. Manuel Bastos Pina, Bispo de Coimbra entre 1872 e 1913, que na altura tutelava grande parte da área da actual Diocese de Aveiro.
O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, assinou a Portaria n.º 46/2014 que classificou esse conjunto monumental e onde se pode ler que “da Quinta da Costeira existem notícias desde o primeiro quartel do século XVII. A casa original, de desenho neoclássico tardio, convive com a quinta agrícola, estando ainda rodeada por um frondoso parque florestal. Deve -se a um seu proprietário, D. Manuel Bastos Pina, conde de Arganil e bispo de Coimbra, ligado ao primeiro restauro da Sé Velha desta cidade, a campanha de ampliação da casa principal, em cujo exterior se destaca o frontão triangular decorado com o brasão episcopal”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®